A história de Giuliana Cupini

DOCES LEMBRANÇAS

Inspiração: os aromas da casa de infância. Cenário: a cozinha.  Apaixonada por doces e sob a orientação da mãe, a menina Giuliana usava sua precoce criatividade e talento culinário para produzir bolos e doces para a família Cupini, de origem italiana.


O tempo passou, mas a paixão não. Mesmo formada em Administração de Empresas e trabalhando em uma grande companhia de telefonia, Giuliana continuou a produzir bolos e doces que vendia para um grupo crescente de fãs indicados por familiares e amigos, seus primeiros clientes. Incansável, mesmo trabalhando em dupla jornada, Giuliana chegou a produzir 500 kg de chocolate para dar conta de todas as encomendas de Páscoa. De mansinho, sua vida profissional  foi desviando para uma nova estrada. Em uma de suas férias anuais, decidiu conciliar lazer e estudos e, nos EUA, inscreveu-se na Wilton School Of Cake Decoration – uma das mais tradicionais escolas de decoração de bolos.

O entusiasmo cresceu, bem como a certeza de que aquele era o caminho, e Giuliana empreendeu o próximo passo: estudar na famosa escola francesa de gastronomia Lênotre. Daí por diante, não parou mais.


Jornada de sucesso

Finalmente, em 2004, Giuliana Cupini decidiu assumir por completo a carreira de chef confeiteira. Em tempo integral, seu talento inovador guiou-a por voos mais elevados em busca de novos ingredientes e combinações, originalidade na decoração e na montagem. Sem se descuidar do sabor e da beleza de seus doces e bolos, Giuliana concentrou esforços no atendimento de seus clientes. “Tenho o cuidado constante de compreender as expectativas das pessoas que atendo para realizar seus sonhos, seja em uma festa de casamento, aniversário ou outras celebrações”. Com estes diferenciais, Giuliana tornou-se uma bem sucedida artesã de doces de luxo.


Cardápio criativo

Nestes 10 anos de muito trabalho e certa de que é preciso evoluir sempre, Giuliana continua a buscar inspiração em cursos renomados e vem acumulando muitas horas de aprendizado. Participa frequentemente de competições internacionais, divulgando suas belas e saborosas criações. 

Formação gastronômica de Giuliana Cupini

  • Wilton School Of Cake Decorating, em Chicago – EUA

  • École Lênotre, em Paris – França

  • Le Cordon Bleu - França

  • CASTAlimenti, em Brescia-Itália

  • Scuola Del Cioccolato, em Perugia – Itália

  • ITAL – Instituto e Tecnologia de Alimentos, em Campinas